Campo Visual
Fortaleza - CE

O exame de campo visual, também conhecido como campimetria, é uma importante ferramenta diagnóstica utilizada na oftalmologia para avaliar a extensão e a qualidade do campo de visão de um paciente. Ele é fundamental na detecção e monitoramento de diversas condições oculares e doenças neurológicas, tais como glaucoma, retinopatia diabética, lesões no nervo óptico e distúrbios do sistema visual.

Durante o exame, o paciente fixa o olhar em um ponto central enquanto pequenos estímulos visuais são apresentados em diferentes áreas do campo visual. A resposta do paciente a esses estímulos é registrada, permitindo ao oftalmologista mapear qualquer perda de visão periférica ou outros defeitos no campo visual.

Essas informações são cruciais para o diagnóstico precoce e o tratamento adequado de condições que podem afetar a visão e a qualidade de vida do paciente.

Agende pelo WhatsApp

Olá, em que podemos ajudar?